Saturday, February 2, 2008

Dezembro e Janeiro


Andei um pouco sumido. Os meses de dezembro e janeiros foram bastante interessantes, e passaram mais rápido do que eu pude assimilar:Viagem a Long Beach, CA. INVERNO de Utah. Show das Spice Girls em Las Vegas. Esquiando em Park City. Provas de fim de semestre. Natal no Brasil. Retorno às aulas. Viagem a San Diego na California. Viagem a Chicago. Voleibol.
Segue um relato fotográfico de dezembro e janeiro.

1 de Dezembro, 2007

Voltávamos de Long Beach, na Califórnia. A viagem marcava o início da minha terceira pré-temporada jogando vôlei universitário nos Estados Unidos.

Tiradas da janela do avião, essas imagens mostram a cidade de Salt Lake City coberta de neve.
Foi a primeira nevasca que o estado de Utah experimentou neste inverno. Tive a tremenda sorte de estar a alguns mil pés de altitude, olhando pela janela do avião, olhos atentos observando a paisagem tão bela que se revelava diante das lentes da minha câmera digital . As nuvens se abriam e o sol radiava refletindo toda a brancura incostentável que cobria tudo, até mesmo o famoso lago salgado que dá nome a cidade.
Aqui estão.

Salt Lake City

The Great Salt Lake


***************

8 de dezembro de 2007.

The Return of the Spice Girls.

Wannabes.

Yes, eu fui. Desde o anúncio da turnê mundial, já havia planejado em conferir o tão esperado "
Retorno das Spice Girls." O Show aconteceu em Las Vegas no Madalay Bay Resort and Casino.

O show foi extremamente bem-produzido e embora rumores de que elas estariam cantando em playback, todas as músicas foram cantadas ao vivo. As garotas pareciam estar bem a vontade no palco apesar de terem que dar das muitas coreografias e trocas de figurino.

O melhor momento do show foi sem dúvidas o solo da Melanie C, I Turn to You.

Melanie Chisholm

Spice

Socializing

**************

15 de Dezembro, 2007

Skiing in Park City!!!

Morar in Utah e não tirar proveito das montanhas e da neve é como morar em Copacana é nunca ir à praia. Então, finalmente tive a oportunidade de esquiar. Num dia perfeito que combinava sol, powder snow e ausência de vento, tive as minhas primeiras aulas num esporte que tenho certeza que se tivesse nascido aqui nas montanhas geladas de Utah, eu jamais teria me arriscado com o vôlei.

Deer Valley, a town under the white powder.

Well equipped, but not well trained.

Caution: Experts only!

***************

21 de Dezembro, 2007

BRAZIL, BRAZIL, BRAZIL.

Cheguei em casa sem muito anúncio. Ninguém sabia que eu estava voltando pra passar as festas de fim de ano em casa. Foi uma surpresa total para o Dona Vilma e Seu Antônio Carlos. É sempre bom estar de volta.

No curto espaço de tempo que eu estive em casa, aproveitei o momento com a família e amigos.

Bons momentos com amigos de velhos tempos: Matias, Osvaldo, Wagner.

Eu e Wag, posando no Hopi Hari.

***************

January 01, 2008.



First day of the year! Back to the US!
Back to school, volleyball, work. Back to frigid temperatures.

***************

January 13-15, 2oo8

Leandro goes to San Diego.

La Jolla!

A temporada de vôlei começou em San Diego e não poderia ter começado em lugar melhor.

O condado de San Diego é um lugar extraordinário, sinômino do estilo de vida californiano. Sol, praia, gente praticando cooper à beira da praia, surfistas, carros caríssimos e peças imobiliárias de milhões de dólares.

Ficamos em um hotel bastante próximo às praias de La Jolla, uma cidadezinha amistável que oferece além de paisagens lindíssimas, possui também restaurantes muito achonchegantes e infraestructura muito convidativa.

Curtis e Eu fazendo amigos.

Andar pela costa de La Jolla é presenciar famílias andando juntas, pessoas praticando esportes, idosos caminhando, fotógrafos a clicar as inúmeras paisagens, focas descansando de sus jornadas marítimas, gaivotas e pelicanos.

Teammates.

Fui um de semana pra jogar, ganhamos da Universidade da Califórnia San Diego por 3x1 e 3x0. Mas o melhor de tudo foi simplesmente fugir dos termômetros negativos de Utah por alguns dias.

Janeiro 17-21 de janeiro, 2008.

Squeezed.

Turnê ao coração dos Estados Unidos.

3 jogos em 5 dias, saldo vitorioso:
BYU 3x1 Indiana-Purdue, Fort Wayne (IPFW), Fort-Wayne, Indianopolis
BYU 3x2 Lewis University, Romeoville, Illinois
BYU 3x1 Loyola-Chicago, Chicago, Illinois

Chicago Downtown.

Durante o nossa passagem pela região central americana, tivemos a oportunidade de ir ao centro de Chicago onde está localizada a Sears Tower, a torre mais alta da América do Norte e terceiro arranha-céu mais alto do mundo, atrás apenas da torre Taipei 101 na China-Taipei, e das Torres Petrona, na Malásia.

Chicago, vista norte do 103 andar da Sears Tower.

A Sears Tower reina absoluta no alto dos seus 442 metros e 108 andares. Ao leste da torre se tem uma vista muito privilegiada do Lago Michigan. Fato interessante que do topo da torre se pode ver cuatro estados diferentes: Missouri, Illinois, Michigan e Indiana.

Chicago's skycrapers from the Sears Towers 103rd floor

Se quiser saber mais sobre as maiores torres do mundo (está em inglês):
http://www.tallestskyscrapers.info/sears-tower.php

Fotos por Leandro Justen

1 comment:

Alciel said...

Belíssimo post.

abraço

Alciel